segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Por que um especialista em Dor?

Apesar de quase todas as especialidades médicas tratarem de algum tipo de dor, o tratamento de dores, em especial das dores crônicas, é um grande desafio, devido suas várias causas e fatores associados.

Devido a esta complexidade, o tratamento da Dor foi incluído pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) como Área de Atuação de algumas especialidades médicas.

Para um médico especialista adquirir o título de Área de Atuação em Dor não basta fazer a Residência Médica, que precisa ser em uma das seguintes especialidades: Neurocirurgia ou Neurologia ou Reumatologia ou Medicina Física e Reabilitação ou Ortopedia e Traumatologia ou Acupuntura ou Clínica Médica ou Anestesiologia ou Pediatria. O especialista deve ainda cumprir alguns critérios estabelecidos por cada Sociedade de Especialidade Médica para aquisição deste título.

Apenas o médico com Área de Atuação em Dor, e com este título registrado no CRM (Conselho Regional de Medicina) de seu Estado, está habilitado a se identificar como especialista no tratamento da Dor. 

A dor crônica é um sintoma/doença altamente frequente e incapacitante, devendo o especialista buscar sempre seu alívio e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

Um especialista pode fazer toda a diferença em seu tratamento!!!

Veja neste link a lista de especialidades médicas e áreas de atuação reconhecidas pelo CFM:
http://www.portalmedico.org.br/resolucoes/CFM/2015/2116_2015.pdf


Dr. Fabrizio Borges Scardino

Neurocirurgia

Tratamento Intervencionista da Dor

Nenhum comentário:

Postar um comentário